U$ 1148 Em Um Dia Trabalhando Com Plantas

Marketing (0) 3 meses ago

Como Mike McGroarty fez U$ 1148 EM UM DIA TRABALHANDO COM PLANTAS? Hoje vamos abordar um assunto um tanto curioso aqui em nosso portal, só para você perceber o quanto podemos faturar com algo em que gostamos e nos dedicamos a fazer, então vamos ao artigo.

Este artigo é realmente um exemplo de um plano de marketing simples e excelente. Preste muita atenção em como Mike saiu e encontrou novos negócios em uma época do ano quando as coisas normalmente são lentas, e não só ele fez como seu amigo Franky também ganhou US $ 1.060,00.

Porque Mike escolheu manter-se fora do ramo paisagismo de casas novas? Parece meio loucura, mas ele conta que foi atrás de um mercado que era mais um mercado do tipo impulsivo.

Afinal Como Mike McGroarty fez U$ 1148 EM UM DIA TRABALHANDO COM PLANTAS?

O novo paisagismo é quase uma necessidade, uma vez que as casas novas não têm arbustos ou pastagens.

Não só isso, muitos empreendimentos habitacionais realmente exigem que as pessoas façam seu paisagismo dentro de um certo número de meses desde o momento em que se mudam para suas novas casas. Portanto, quando a casa está pronta, as pessoas estão ansiosas para obter paisagismo.

Como ele não estava nesse mercado, e as decisões de jardinagem mais impulsivas são feitas na primavera e o seu negócio geralmente diminuiu durante os meses de verão muito gostosos.

Então, um ano ele decidiu fazer um pouco de marketing apenas para testar, para ver se poderia conseguir um pouco mais de trabalho durante o verão.

Mike decidiu enviar uma carta para 350 proprietários em uma área onde sabia que as pessoas podiam pagar os serviços de paisagismo, mas não eram extremamente ricas.

Enviou uma carta para essas 350 casas, e a carta basicamente disse que poderia ajudá-los com qualquer projeto de paisagismo que precisasse ser feito, e porque o seu negócio estava lento durante o verão, assim poderia dar-lhes um preço realmente justo.

Das 350 pessoas que receberam a carta 3 o chamaram. Ele imediatamente vendou dois trabalhos e o terceiro trabalho ainda estava aberto para discussão.

Em um dos dois primeiros trabalhos, ele fez cerca de US $ 350 e por outro, Mike fez cerca de US $ 700.

Isso era de lucro liquido e era o que ele precisava para se manter. Uma vez que o custo de envio custou menos de U$ 175, então seu lucro imediato no envio foi de U$ 875.

Nada mal, considerando que este era apenas um negócio em tempo parcial para ele. Mas não se esqueça desse terceiro chamado, no qual ele ainda não conhecia essa pessoa.

A razão pela qual essa pessoa havia ligado é porque ela possuía um prédio com 60 apartamentos na área de Cleveland, ela então precisava de algumas árvores ou arbustos plantados ao redor do estacionamento.

O arquiteto com o qual ele trabalhava sugeriu o Taxus Hicksi, que é um evergreen que é facilmente cortado e mantido em um determinado tamanho.

No entanto, todos os paisagistas com quem ele falou em Cleveland queriam cerca de US $ 44,00 para instalar essas plantas, embora seja um preço justo, isso equivale a US $ 4.664,00 porque ele precisava de 106 plantas.

Ele entrou em contato com Mike porque estava esperando que Mike pudesse encontrar uma planta menos dispendiosa para usar.

Depois de visitar o local de trabalho, Mike percebeu que o Taxus Hicksi realmente era a melhor escolha para essa situação, então ele disse a pessoa que eu veria se poderia conseguir um preço melhor nas plantas.

Foi então que mostrou em um catálogo que o preço por atacado era de US $ 22,00 por planta, porém sugeriu que poderia encontrar outra fonte.

Ele sabia que o seu amigo Franky, ao mesmo tempo, cultivava essas plantas em particular, então ele o contatou.

Acontece que ele tinha 106 plantas disponíveis, e estava ansiosa para mover algumas delas, ele me citou US $ 10,00 cada um, com um saco de serapilheira.

Mike ligou para o seu cliente e disse-lhe que encontrou boas plantas a um preço mais baixo e que eu realmente poderia entregar e plantá-las por US $ 22,00 por planta, o que é exatamente metade do que outros o citaram.

Ele ficou encantado e fez o trabalho, na verdade, ele havia realmente pedido para instalar algumas plantas adicionais enquanto Mike estava lá.

Devido aquele pedido, ele contratou 3 pessoas para o ajudar a fazer o trabalho, e isso foi feito em apenas um dia.

Depois que pagou pelas plantas e pagou pela ajuda das 3 pessoas, ele realmente fez U$ 1.148,00 nesse trabalho de um dia.

O seu cliente estava tão feliz com o trabalho que haviam feito que acabou pedindo  para voltar na semana seguinte e fazer cerca de mais US $ 700,00 de trabalho.

Ele fez mais US $ 350. 00 na primavera seguinte, seu cliente havia contratado para re-paisagem de uma casa antiga que ele havia comprado, e assim fez mais US $ 600,00.

Lembre-se dos US $ 175,00 que Mike gastou para enviar essas 350 cartas? O lucro líquido desse envio resultou em cerca de US $ 2.973,00 !!! E meu amigo Franky pegou US $ 1.060,00 pelas plantas que comprei. Foram essas 350 pessoas que foram selecionadas em especial? Não, eles não estavam. Cada cidade na América tem pelo menos 350 pessoas exatamente como eles, provavelmente milhares mais.

Existem muitas formas diferentes de ganhar dinheiro com as plantas, este é apenas um deles, e Mike faz dinheiro com plantas por mais de 25 anos.

Conclusão do Caso

O fator muito importante nessa história é o fato de Mike ter aplicado uma técnica de Marketing Direto em seu negócio de paisagismo.

O mesmo acreditou no poder do Marketing Direto e enviou cartas para um grupo segmentado de pessoas que se interessariam pelo o que ele estava oferecendo.

Isso é apenas um sinal de que podemos de fato ganhar dinheiro com nosso trabalho até mesmo em épocas consideradas de crise.

Visite o site de Mike, você poderá ver que é algo bem simples e muito poderoso.