Como Criar Uma Lista de Assinantes Sem Usar Email Marketing

Como Criar Uma Lista de Assinantes Sem Usar Email Marketing, parace meio que impossível, porém funciona e muitas pessoas e empresas estão utilizando essa técnica, o fato engrassado é que ninguém comenta sobre o assunto.

Você gostaria de Aprender Como Criar Uma Lista de Assinantes Sem Usar Email Marketing?

Muitos empreendedores acreditam que somente é possível criar uma lista de assinantes utilizando formulários de captura de emails solicitando confirmação dupla etc.

O grande problema é que atualmente estamos vivendo a era do imediatismo, as pessoas andam com muita pressa e acabam se inscrevendo e não confirmando email, o que gera uma grande dor de cabeça porque nem sempre as pessoas visitam seus emails e confirmam suas assinaturas.

Gosto de dizer que existem diversas formas de vocÊ gerar sua lista de assinantes e desse modo classificamos nossas listas de duas formas, Lista Quente e Lista Fria.

A lista quente são pessoas engajadas com a sua causa com seus conteúdos e assim fica mais fácil fazer uma oferta, pois elas estão mais acostumadas com a sua comunicação, aí sim uma lista de emails é de boa importância porque vai direto ao ponto de conversão.

Já a Lista Fria são contatos gerados através das redes sociais como Facebook, Youtube, Linkedin etc, esse tipo de lista você não tem controle e nem acesso mais intimamente para fazer uma oferta, salvo pelo relacionamento direto, que não deixa de ser uma boa prática de marketing.

Porém nesse artigo vamos te ensinar a criar uma lista de assinantes sem a necessidade de instalar um formulário de  captura de emails e o que achamos mais interessante nesse tipo de estratégia é que no momento em que as pessoas assinam sua lista,  elas passam a receber o conteúdo que você publicar  em seu blog imediatamente através de uma notificação de post novo.

Eu sei que não existe Mil maravilhas, mas esta técnica é perfeita para interagir com as pessoas caso você tenha seu próprio site e publica conteúdo com frequência em seu site. Também vale frisar que é excelente para quem está faturando uma grana com Adsense.

Então vamos ao tutorial!

Como Criar Uma Lista de Assinantes Sem Email Marketing em 8 Passos

Primeiro Passo – Criar Uma Conta no Onesignal

Você precisar criar uma conta no Onesignal, que é a plataforma que vai se responsabilizar em disparar as notificações para nossos usuários. Lembrando que é uma plataforma totalmente segura e GRATUITA.

Clique aqui e faça seu cadastro na Onesignal

Segundo Passo – Criar um APP.

Depois de criar e verificar a sua conta, é necessário gerar uma nova aplicação
conforme a imagem ao lado

Terceiro Passo – Configurar a Aplicação

Quarto Passo – Escolha a Plataforma

Nesse passo vocÊ deve escolher qual é a plataforma que você irá utilizar para enviar notificações. Lembrando que é necessário que você tenha um site e que conheça um pouco de programação caso tenha um site normal desenvolvido em HTML PHP CSS, melhor ainda se você estiver utilizando um site em WordPress que é o nosso caso.

Quinto Passo – Configurar URL e URL ICON

Parece um pouco óbvio, porém eu acho extremamente necessário vocÊ criar um ícone que seja a imagem
do seu site, eu sugiro que vocÊ crie uma imagem de 512X512 que seja a identidade do seu site.

Sexto Passo – Selecione SDK

Seria a seleção da plataforma que você vai usar para enviar as notificações para seus usuários.

Sétimo Passo – Instalar o SDK selecionado e configurar

Esse passo costuma ser um pouquinho demorado, vamos lá, vamos configurar. Lembrando que há na plataforma várias configurações que você vai precisar um pouco de tempo e paciência para deixar bem rendondinho conforme o figurino do seu site.

Abaixo eu deixei um vídeo explicando como proceder.

Caso tenha alguma dúvida ou não esteja conseguindo, entre em contato com o suporte da ferramenta que eles terão prazer em te ajudar. Você também pode deixar um comentário abaixo.
Para mais, entre em contato através do formulário da página de contato.