Como Turbinar A Sua Copy E Aumentar Sua Persuasão

Você gostaria de saber como turbinar a sua copy e aumentar sua persuasão? Então deixa eu compartilhar com você alguns verbos que potencializa e fortalece o poder da nossa escrita.

Como Turbinar A Sua Copy E Aumentar Sua Persuasão

Correr ou apressar? Comer ou devorar? Mover ou correr? Você pode aumentar o poder de persuasão da sua copy melhorando a qualidade dos verbos que você usa.

Os verbos mostram ação e a forma como você descreve essa ação, pode ter um impacto dramático em seus leitores.

Por que você quer preencher sua copy com palavras moderadas quando você pode colocar emoções e imagens visuais nos corações e mentes de seus leitores?

Claro, “correr” e “encontrão” indicam que alguém está se movendo rapidamente. Mas “executar” é um verbo neutro sem emoção e comum, enquanto “encontrão” evoca imagens definitivas na mente do seu leitor, faz sentido? Aposto que você não tinha realmente pensado sobre isso?

Você precisa e pode escolher verbos comuns como “falar”, “fazer” e “gostar”, ou você pode eletrificar sua cópia com verbos como “conversar”, “descobrir” e “adorar”, então deixa te mostrar os exemplos abaixo para ver o que quero dizer.

Antes Efeito:

“Cobertores Aconchego deixa você ficar quente quando estiver frio lá fora, deite-se na cama e se aqueça com nossos edredons genuínos de pena de ganso. Não há motivos para ficar frio quando você pode se aquecer nesse rigoroso inverno.”

Após Efeito:

“Cobertores Aconchego mantém você aconchegante enquanto está frio lá fora, pule na cama e mergulhe com nossos genuínos edredons de pena de ganso. Não há motivos para tremer  de frio quando você pode aconchegar-se nesse rigoroso inverno”

Conseguiu perceber a diferença? O segundo exemplo da uma ideia de imagem mais real de sentimentos vividos ao utilizar o edredom do que o exemplo anterior.

Agora veja este exemplo:

Antes Efeito

“Se você está fazendo aeróbica, Pilates ou qualquer outro treino, os Tênis System Impact lhe darão o apoio que você precisa. Especificamente feito para exercícios internos de baixo e alto impacto, os Tênis System Impact foi criado para mantê-lo no caminho para atingir seus objetivos de fitness.”

Após Efeito

“Se você está PRATICANDO aeróbica, Pilates ou outro treinando insano, os Tênis System Imapact irá oferecer-lhe o apoio que você precisa. Especificamente ele foi projetado para exercícios internos de baixo e alto impacto, o Tênis System Impact foi desenvolvido para manter você no caminho para atingir seus objetivos de fitness.”

Qual é a diferença e porque os “Após efeito” são muito mais poderosos do que os “Antes Efeito”?

Porque os verbos convincentes foram usados. Os verbos trazem a ação para sua copy. Eles dão ao leitor (ou, pelo menos, eles devem dar ao leitor) algo a imaginar.

Você precisa usar os verbos de ação para atrair seus leitores. Por exemplo, em vez de apenas “deitar na cama”, falamos, “pular para a cama”, em vez de “ficar frio” e “aquecer as coisas”, falamos, “tremendo” e “aconchegar”. Quando você lê isso, você começa a imaginar quais ações estão ocorrendo de forma muito específica.

Onde você pode encontrar mais desses verbos? Em todos os lugares que você puder ver, aqui vamos disponibilizar uma pequena lista para você.

Existem também alguns sites na internet que disponibilizam esses verbos, basta fazer uma pesquisa rápida no Google e já encontra.

Verbos vs Super Verbos

Acentamento – enfatizar, sublinhado
Romper – esmagar, derrubar
Comer – consumir, devorar, banquete
Perdoar – perdão, desculpa, negligenciar
Odeio – detesta, odeia, despreza
Imagine – imaginar, conjurar, conceituar
Melhore – melhore, aperfeiçoe, aperfeiçoe
Salto – salto, lunge, bound
Aprender – descobrir, entender, compreender
Como – admirar, adorar, apreciar, deleitar-se em
Criar – inventar, engenhar
Promessa – voto, jure
Revelar – manifestar, revelar, divulgar

Leve algum tempo para ir além do comum. Encontre alguns Super Verbos para usar em sua copy e assim aumentar a excitação e o interesse nos produtos ou serviços que você oferece.

Essa é atenção adicional, que os Super Verbos trazem que podem facilmente se correlacionar com suas vendas de forma impressionante.

Quer chamar a atenção dos seus clientes na internet? Baixe o meu ebook “11 TÍTULOS QUE VENDEM”. Nestes 11 Títulos você segue um script que vai gerar mais conversão em suas Headlines.

Você pode baixar Gratuitamente Clicando no Link aqui, sem inscrição, sem burocracia, é só clicar e baixar blz.

Gostou do Post? Se inscreva em nossa Newsletter e não perca mais nenhum artigo e compartilhe nosso site com seus amigos.