13 Dicas de Marketing Pela Internet Que Não Pode Ser Ignorada

Marketing, Vendas (2) 3 meses ago

Para fazer marketing através da internet, você precisa de um plano eficaz, então, aqui estão as melhores dicas de marketing que você deve seguir para tornar o seu site um poderoso ímã para o tráfego e converte-los em vendas.

1) Banners
Embora muitos empreendedores já sabem sobre os mecanismos de busca pay-per-click (pago por clique), poucos estão comprando cliques em banners nos diversos locais disponíveis em diversos sites, seria uma boa olhar para esse segmento.

Procure por sites que atendam ao seu publico-alvo ou solicite os preços de publicidade no site verificado. Muitos desses sites com um tráfego considerado já estão vendendo impressões de banners na forma de PPC ou PPV. Basta saber qual você terá um desempenho melhor.

2) Escreva artigos
Escrever artigos é uma excelente maneira de promover o seu site e, o melhor de tudo, você pode ser reconhecido como um especialista em negócios na internet.

Isso é muito fácil de fazer, para as pessoas que não sabem como escrever muito bem, basta olhar outros artigos para ter uma boa ideia de como escrever um bom artigo (Não copie, modele). Depois de escrever um artigo, insira um link para o seu site e disponibilize ele na internet em locais onde consiga inserir um artigo.

Se você não sabe o que escrever, basta escrever sobre o que você conhece melhor. Você precisa ter algum conhecimento ou experiência em um assunto que domine.

Existem diversos diretórios de artigos e isso ainda é muito válido para quem deseja atrair tráfego qualificado para seus sites.

3) Trocar links
Trocar links é um dos melhores métodos para obter o tráfego de outros sites como também se classificar melhor em mecanismos de pesquisa tipo o Google.

Quando você cria um site, o ideal é fazer troca de links com o maior número possíveis de sites RELACIONADOS COM O SEU público-alvo. Os robôs do Search Engine estão ansiosos para encontrar novos links e novas informações.

4) Lista de Emails
Ter uma lista de emails pode trazer maravilhas para seu site, não só ajuda a trazer os antigos visitantes de volta, mas eles também podem influenciar seus amigos caso eles gostem do mesmo assunto. Isso é como ouro para você.

Você deseja criar uma lista de clientes e então deseja trabalhar repetidamente. Envie e-maisl mensalmente que ofereça informações valiosas GRATUITAS e mencione produtos similares em que possam estar interessados. Eles podem ver algo que um amigo deles desejam comprar e pode ser de você.

5) Search Engine Optimization SEO
Não é segredo que os motores de busca é o melhor método de geração de tráfego, é possível enviar um  número muito significante de visitantes aos seus sites.

Os motores de busca são muito úteis para ajudar as pessoas a encontrar as informações relevantes que procuram na Internet. Os principais motores de busca desenvolvem e mantêm seu próprio gigantesco banco de dados de sites que podem ser pesquisados por um usuário digitando uma palavra-chave ou frase-chave na caixa de pesquisa.

Search Engine Optimization (SEO) é o processo de estudar os motores de busca em um esforço para determinar como obter seu site para classificar alto nas pesquisas do usuário. Dependendo da informação estatística revisada, os motores de busca representam mais de 80% do tráfego de visitantes para sites.

6. Pay-Per-Click (Pago Por Clique)
É bom obter tráfego, mas é ainda melhor quando se converte em vendas. Pay-per-click é um modelo de publicidade excelente, é também uma ótima maneira de atrair tráfego segmentado.

Será que existiria algo que poderia ser melhor? Em muitos casos, a publicidade paga por VENDA é uma escolha melhor. Com pay-per-clicks, você pode ou não fazer vendas.

Com um programa pay-per-click, há muito ou pouco risco. Você só paga quando faz vendas. Programas de afiliados e joint ventures são exemplos. É possível configurar algumas publicidades onde você paga apenas por cada venda, basta encontrar o modelo ideal que se adéqua ao seu produto.

7. Fórum on-line gratuito.
O fórum pode estar em qualquer tópico em que eles estejam mais interessados. Um fórum pode ser sobre “Negócios Online”. Outro fórum pode ser sobre “Joint Ventures”. Quando as pessoas se juntam a esses fóruns, certifique-se de que eles precisam vir ao seu site primeiro e logar a partir daí, se quiserem fazer logon e postar no fórum.

8. Dê alguma coisa GRATUITAMENTE
Ebooks ou Software GRÁTIS é uma boa maneira de atrair visitantes e mantê-los no seu site. Os visitantes gostam de receber ofertas gratuitas. Faça pedidos aos seus visitantes e com alguns brindes, faça com que eles voltem para seu site mais vezes.

9. Cartão
Os cartões postais simples de baixo custo tornaram-se uma valiosa ferramenta de negócios na internet para comerciantes modernos. Eles podem produzir uma onda de tráfego para seu site ou uma inundação de leads de vendas de alta qualidade.

10. Estatística do mercado
Você pode usar recursos em seu site, como pesquisas de visitantes, pesquisas on-line e estatísticas do seu site para descobrir o que seus clientes gostam mais e como eles se sentem em relação a determinados aspectos do seu negócio para determinar como você pode melhorar seu produto e sua maneira de fazer negócios .

11. Publicidade GRATUITA
Há muita publicidade GRATUITA na Internet. Existem anúncios classificados. GRÁTIS para todas as páginas (FFA), Ezine, submissão de artigos e newsgroup, é claro, e muito mais.

12. Blogar
Os blogs são uma maneira relativamente nova e popular de publicar conteúdo na Internet. Eles permitem que o blogueiro publique o conteúdo muito bem e obtenha comentários das pessoas que o lêem. Porque eles são novos e o conteúdo é criado regularmente, os motores de busca adoram indexá-los – e se os motores de busca os amam, você também deveria.

13. Conteúdo sindicado real
O marketing RSS é uma ferramenta usada por muitos na Internet para entregar artigos, propagandas, e-mails, respostas de suporte ao cliente, ezines para clientes e potenciais clientes. Também é uma boa maneira de classificar mais alto nos motores de busca e no tráfego de diferentes sites com RSS.

2 comentários no post “13 Dicas de Marketing Pela Internet Que Não Pode Ser Ignorada